Prefeitura realiza Conferência Pública da revisão do Plano Diretor

A Prefeitura Municipal realiza em 31 de maio a Conferência Pública da Revisão do Plano Diretor de João Pessoa. O evento tem como objetivo promover a pactuação com a sociedade da proposta de minuta de lei que revisa o Plano Diretor Municipal. O evento será realizado, das 19h às 21h, no Centro Cultural Tenente Lucena, localizado na rua Josefa Taveira, bairro Mangabeira.

No evento também será iniciado o período para recebimento das candidaturas das associações e entidades com atividades relacionadas ao desenvolvimento urbano e que desejam concorrer às vagas para o Conselho de Desenvolvimento Urbano (CDU). A nova composição será eleita após a sanção do Plano Diretor Municipal pelo poder Executivo.

A Conferência acontece no momento em que está sendo elaborado também o Plano de Ação e Investimento (PAI), cujo conteúdo é fruto dos mais de 160 eventos já realizados desde que as discussões começaram, em abril do ano passado.

Para chegar nesta etapa, foram realizadas extensas análises e estudos, além de reuniões técnicas internas, encontros setoriais com entidades e instituições, universidades, Ministério Público, órgãos de proteção do patrimônio histórico e ambiental, reuniões comunitárias, oficinas de propostas e audiências públicas.

Os detalhes e conteúdos relacionados à revisão do PDJP estão disponibilizados no site www.pdjp.com.br, onde também é possível conferir os detalhes da minuta de lei e enviar dúvidas, críticas e sugestões a qualquer momento.

SERVIÇO

Evento: Conferência Pública da Revisão do Plano Diretor de João Pessoa

Data: 31/05/2022 – Terça-feira – Horário: das 19h às 21h

Local: Centro Cultural Tenente Lucena

Endereço: Rua Josefa Taveira, s/n, bairro Mangabeira.