Professores participam de capacitação sobre o PDMJP

Reuniões capacitaram professores sobre a revisão do Plano Diretor Municipal de João Pessoa

Professores da rede pública municipal participaram de uma capacitação acerca da revisão do Plano Diretor Municipal de João Pessoa (PDMJP). Os eventos ocorreram nas noites de terça (05) e quarta (06), de forma remota.

Estavam presentes, nos dois dias, mais de cem profissionais da educação, além de representantes da Secretaria de Planejamento (SEPLAN), da Secretaria de Educação (SEDEC) e do Consórcio João Pessoa Sustentável.

As reuniões virtuais foram organizadas pela Secretaria de Comunicação (SECOM), SEDEC, SEPLAN (por meio do Núcleo de Estudos e Análise Urbana – NEAU) e da consultoria terceirizada Consórcio João Pessoa Sustentável.

Nos eventos, o Consórcio apresentou conceitos e definições sobre o processo de revisão do PDMJP, reforçando sua importância para o futuro da cidade e seu impacto na vida da sociedade pessoense.

A capacitação elucidou diversos aspectos determinantes para o debate da revisão, entre eles: Socioeconômico; Habitação, Urbanismo e Infraestrutura; Meio Ambiente e Saneamento; e Mobilidade.

PROMOVENDO A PARTICIPAÇÃO POPULAR

Para estimular o envolvimento da população na revisão do PDMJP, a SEDEC, a SEPLAN e a SECOM estão desenvolvendo o projeto de um concurso de redação e desenhos entre os estudantes da rede pública municipal.

Além de engajar as crianças e adolescentes para refletir sobre a democracia participativa, o projeto objetiva entender a visão de cidade que os alunos têm e incentiva-los para que sejam agentes mobilizadores do processo de revisão do PDMJP junto às suas famílias e comunidades.

Para conhecer mais sobre a revisão do PDMJP, acesse o site www.pdjp.com.br. Também é possível participar enviando sua contribuição na aba “Participe”, ou para o e-mail contato@pdjp.com.br.