Prefeitura se reúne com a equipe da revisão do PDMJP para discutir propostas para o futuro de João Pessoa

Integrantes de diferentes instituições técnicas complementaram as diretrizes e propostas da revisão do Plano Diretor

A Prefeitura se reuniu com a equipe do Consórcio João Pessoa Sustentável em diferentes oportunidades na segunda semana de fevereiro. Nessas reuniões, foram apresentadas as propostas e diretrizes que nortearão a revisão do Plano Diretor Municipal de João Pessoa (PDMJP), que também serão abertas à sociedade na Terceira Audiência Pública.

Entre as questões discutidas, destacam-se o ordenamento territorial, a recuperação do Centro Histórico e as pautas ambientais. As conversas foram facilitadas pela Equipe Técnica de Integração Municipal (ETIM/PMJP), composta por técnicos das Secretarias envolvidas com o tema, coordenada pelo Núcleo de Estudos e Análise Urbana (NEAU/SEPLAN).

Pessoas sentadas envolta de uma mesa

Os encontros aconteceram nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro. Estavam presentes nas reuniões os membros do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (IPHAEP), do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), da Coordenadoria do Patrimônio Cultural (COPAC), e da Energisa.

Também se fizeram presentes membros da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM), da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA), e da Secretaria de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente (SEIRHMA).

Por fim, o Prefeito Cícero Lucena acompanhou os estudos e as propostas realizadas até o momento. O Gestor reforçou que a revisão do PDMJP deve continuar acontecendo dentro do princípio da transparência e garantindo a participação da sociedade.

Pessoas sentadas em um auditório

Também enfatizou que as diretrizes apresentadas devem continuar compatíveis com as do corpo técnico municipal e dos órgãos que acompanham a revisão. Lucena reforçou a importância das contribuições da população, que ocorre por meio de diversas oportunidades de participação, como as Reuniões Comunitárias, Oficinas de Propostas, Audiências Públicas e meios digitais.

Conheça mais detalhes sobre o a revisão do PDMJP no site do Plano: www.pdjp.com.br. Além das informações sobre todas as etapas, é possível realizar contribuições a qualquer momento.