Reuniões setoriais marcam a participação popular na revisão do Plano Diretor de João Pessoa

Em reunião nessa segunda-feira (27), representantes de diferentes instituições discutiram problemáticas e soluções para a revisão do Plano Diretor de João Pessoa.

O encontro virtual reuniu integrantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon), do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci), da Academia Paraibana de Engenharia (Apenge), do Núcleo de Estudos e Análise Urbana (NEAU) – que representa a prefeitura – e da consultoria terceirizada Consórcio João Pessoa Sustentável.

Entre as contribuições, foram levantadas questões como interesse mobiliário no litoral, tendências de expansão urbana, polo turístico, preservação do patrimônio histórico, ocupações irregulares, incentivos fiscais para o uso de energias limpas, acessibilidade, sistema de esgotamento sanitário, entre outros.

Os apontamentos serão levados em consideração no estudo, que objetiva melhorar a cidade de João Pessoa em todos os aspectos. Atualmente, a revisão está na segunda fase, de diagnóstico, e será procedida pelas fases de propostas e institucionalização.

Todas as informações sobre o processo de revisão do Plano Diretor de João Pessoa podem ser acessadas no site www.pdjp.com.br. Também é possível participar enviando sua contribuição na aba “participe”, ou para o e-mail contato@pdjp.com.br.